Dieta em Casal

A dieta em casal é uma excelente oportunidade para casais que desejam obter ganhos juntos, seja para emagrecer ou mudar o estilo de vida por completo. Além de ajudar a atingir objetivos estéticos, a dieta auxilia as duas pessoas, para que ambas sigam uma rotina mais saudável e livre de alimentos prejudiciais à saúde. O plano alimentar em casal também promove praticidade na hora de ir ao mercado, sair para um restaurante, entre outros pontos relevantes.

Saiba mais sobre dieta em casal

A dieta em casal é desenvolvida a partir da visita a um Consultório de Nutrição especializado. Em São Paulo, a Nutricionista Dra. Andréa Farah atende com foco em crianças, jovens, adultos, entre outros públicos. Saiba mais.

Dieta em casal: dois pesos, duas medidas

Entenda o que pode ser feito para perder peso junto ao seu parceiro ou parceira

Na teoria - e na prática - cumprir metas com alguém para incentivar é mais fácil, por isso uma dieta em casal pode casar perfeitamente com bons resultados. No entanto, para iniciar o regime e perder peso ao lado da pessoa amada, é necessário entender alguns aspectos sobre os costumes alimentares e metabolismo de ambas as partes. Por isso, antes de começar com o pé direito, deve-se realizar um plano alimentar eficiente e duradouro.

Uma dieta em casal traz diversos benefícios e soluções para problemas comuns, como o desânimo depois de um tempo, tendo alguém para instigar o outro a continuar é sempre uma ajuda bem-vinda, além do mais, são dois pesos que vão adquirir duas novas medidas em períodos próximos.

Como fazer dieta em casal?

O primeiro passo é traçar metas baseadas na saúde de ambos os envolvidos. Se dois vão entrar nessa jornada de autodescoberta e auto-aperfeiçoamento, então é justo já pensarem assim desde o começo. Uma dieta em casal pode ser iniciada consultando uma nutricionista, definindo um objetivo realista e o plano alimentar para cada um, levando em conta as necessidades individuais.

Em seguida, quando já estiverem com o plano alimentar apropriado em mãos, é uma das partes mais divertidas de todo o processo: ir ao mercado! As fases da dieta em casal podem ser todas feitas em dupla. Durante as compras, podem escolher alimentos que agradem a ambos. Outro ponto positivo de irem às compras juntos, é dividir cada passo dessa nova experiência no relacionamento.

Como já foi mencionado, um dos benefícios da dieta em casal é o incentivo extra para assegurar a disciplina. Durante o processo de se reeducar, mudar hábitos e seguir uma nova dieta, é comum sentir uma ansiedade crescente e estresse, por isso ter alguém para te ouvir auxilia a continuar resistindo e insistindo. Afinal, se ambos estão juntos no processo, possivelmente também dividem inseguranças e compreendem as dificuldades alheias.Outros bons motivos para continuar a dieta em casal:

  • As refeições podem ser preparadas e feitas juntos;
  • Parte da reeducação alimentar é incluir novos ingredientes na dieta, com ajuda não vão faltar ideias de como acrescentar aquela verdura ou legume no cardápio;
  • Atividades físicas em dupla são sempre mais animadas, assim ninguém sucumbe ao sedentarismo e incentive a continuar a vida fitness com todo o gás possível;
  • Um pode sempre lembrar o outro de beber água.

Como é a dieta do ovo?

Quando inicia-se uma nova dieta em casal, a adaptação dos hábitos é um passo importante. Por vezes é necessário incluir uma quantidade maior de proteína e lipídios monoinsaturados (gordura boa), um dos caminhos mais escolhidos atualmente é optar pela dieta do ovo. A técnica moderna se baseia no fato do alimento ter poucas calorias (75 kcal por unidade), incluindo entre 2 e 4 ovos na alimentação diária.

Não existe um plano alimentar específico para a dieta do ovo, logo, se liberada pela nutricionista, pode ser feita durante a dieta em casal. O cardápio será variado, podendo incluir o ovo cozido dentro de receitas ou sozinho como acompanhamento.

Reforçando que qualquer dieta da moda pode ser feita, a menos que a nutricionista recomende outra técnica que contemple melhor as metas do casal.

Orçamento Rápido!

Andréa Farah

Meu nome é Andréa Farah! Sou nutricionista formada pela Puccamp com especialidades em Nutrição Clínica, funcional e fitoterapia. No meu plano alimentar vocês encontrarão cardápios e receitas que melhor adequa a seu estilo de vida inclusive para sua rotina! Então mãos à obra, porque ter uma vida saudável é mais fácil que imagina!