(11)

(11)

Planos Alimentares

Gostou? compartilhe!

Os planos alimentares podem oferecer uma grande variedade de benefícios, eficaz inclusive para o emagrecimento, mas tem como objetivo principal oferecer uma alimentação mais equilibrada e completa de nutrientes.

É essencial que o plano seja realizado de modo individual, considerando as comodidades de cada um e, consequentemente, as suas necessidades e objetivos. Um dos princípios do plano alimentar é inserir alimentos de todos os grupos, como:

  • Laticínios;
  • Carnes;
  • Peixes;
  • Farináceos;
  • Leguminosas.

A quantidade de cada alimento é definida pelo profissional, e passa por alterações semanal ou mensalmente, para que o paciente não enjoe e usufrua de um resultado positivo. Esta ação ainda é essencial para que as vitaminas do corpo sejam controladas e ingeridas de acordo com cada deficiência.

Ainda é muito importante que, para serem efetivos, os planos alimentares sejam montados por profissionais especializados, capazes de oferecer um plano compatível com a necessidade do paciente e atenda a todos os grupos alimentares.

Conheça mais dos planos alimentares

Os planos alimentares podem atender também restrições alimentares, como para pessoas intolerantes a lactose, buscando alimentos que possam substituir da melhor maneira aquele nutriente, por isso é essencial um atendimento especializado.

Para usufruir deste tipo de atendimento, conte com os serviços oferecidos pelo Consultório de Nutrição, que atua com uma profissional especializada e capacitada para montar os melhores planos alimentares, de acordo com a necessidade de cada paciente. Entre em contato agora mesmo com o consultório através de seus meios de comunicação e agende uma consulta para conhecer mais informações sobre dietas.