(11)

(11)

Nutrição Funcional

Gostou? compartilhe!

A nutrição funcional é uma ramificação da nutrologia e tem como objetivo manter o equilíbrio alimentar, alinhando consumo de nutrientes de acordo com cada organismo. Por meio do estudo de cada organismo, o nutricionista desenvolve planos alimentares personalizados, ou seja, funcionais. Com isso, é possível ter acesso aos alimentos que melhor se adéquam ao biotipo de cada pessoa, o que promove resultados mais acentuados com base em estudos científicos.

Além do mais, a nutrição funcional também auxilia a premir e tratar de algumas doenças, como endometriose, ansiedade, anemia, diabetes, entre outras. Por exemplo, o paciente que apresenta baixo índice de vitamina C no organismo pode repô-la com o consumo de alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, no caso.

Na consulta, o paciente precisa responder algumas questões antes dos exames, para que a nutricionista possa o conhecer profundamente, o que inclui:

  • Funcionamento intestinal;
  • Estado das unhas, se estão fracas ou fortes;
  • Se o paciente apresenta queda de cabelo;
  • Alterações de humor;
  • Entre outras questões.

A partir das questões, respostas apresentadas e dos exames, é possível definir se há ou não a carência de nutrientes no organismo do paciente. Dessa forma, o profissional especialista em nutrição funcional desenvolve planos com alimentos, suplementos e probióticos que ajudam a manter o organismo sempre equilibrado.

Saiba mais sobre a nutrição funcional

A nutrição funcional ajuda no combate a doenças, possibilita um estilo de vida com bem-estar e qualidade de vida, além de garantir equilíbrio nutricional. Crianças e adultos podem visitar o nutricionista para uma avaliação. Nutricionista Dra. Andréa Farah – há 21 anos promovendo saúde e vitalidade por meio da alimentação.